Pinterest – Saiba mais sobre a nova rede social que fará sucesso em 2012

 

Na última semana eu ouvi falar algumas vezes nesse nome “Pinterest” como a nova rede social que promete fazer sucesso nesse ano e começou um monte de veículos falarem dela mas na verdade ninguém explicou bem o que ela é de verdade, então se você assim como eu ficou curioso e está a procura para saber melhor sobre essa nova rede social eu vou te dizer:

O Pinterest é uma nova forma de colecionar e organizar fotos achadas na internet, parecido com um Delicious porém ao invés de compartilhar links de sites interessantes, você compartilha fotos.
Podendo essas fotos serem engraçadas, tirinhas de meme(que estão na moda por sinal), fotos polêmicas, fotos de noitadas, enfim o que você quiser favoritar como uma foto interessante e classificá-la, você poderá fazer.

Muitos veem como um “vision board”, outros veem como uma catálogo de fotos, e outros enxergam uma oportunidade para gerar tráfego para seu site ou blog, ou até uma anexo deles.

O conteúdo todo é organizado em “Boards”(quadros) que classificam e categorizam as fotos, e cada imagem colocada é chamada de “Pin” assim com um post em um blog ou tumblr, e as pessoas podem te seguir e inclusive dar um “repin” na sua foto ou comentá-la e obviamente tweetá-la ou dar um like para que ela apareça na sua timeline do Facebook.

Segue o mesmo mecanismo de muitas redes sociais na qual você pode seguir pessoas e elas te seguirem também.

Muitos marketeiros já começam a prestar atenção na rede social e que público a frequenta, então vamos lá:
Segundo os dados da  Ignite Social a maioria dos usuários do Pinterest são mulheres, apenas 20% são homens. A faixa etária dos usuários fica entre 25 a 44 anos e 60% possuem faculdade e com uma renda familiar elevada. Obviamente que esses são dados mundiais mas que devem seguir a tendência para o Brasil em breve.

Um estudo feito pela ComScore revela que o tráfego está crescendo bastante, porém o resultado mais surpreendente foi o de Tempo médio gasto no site pelo usuário, o Pinterest ficou em 3º perdendo apenas para o Facebook e o Tumblr.

Há poucos dias também a Shareaholic publicou também uma pesquisa com a porcentagem de tráfego das redes sociais e tiveram uma grande surpresa: Pinterest teve mais tráfego que o Google+, Linkedin e Youtube JUNTOS!

Bom, não resta dúvidas que a rede social está crescendo a passos largos nos EUA e a tendência é que ela vá se internacionalizando e que logo logo chegue ao Brasil com força, já que somos um dos países mais agregadores a abraçadores das causas de mídias socias.

Ela tem todos os ingredientes para ser uma rede social de sucesso, botões personalizados de compartilhamento, bordão para o seu post (Pin), conseguiu um nicho ainda não explorado e com forte potencial, tem um layout leve e bem agradável, eu acho sim que ela tem uma grande chance na briga pelo tráfego dos usuários de internet.
Eu como bom marketeiro e curioso vou continuar de olho nas novidades dessa tendência e prometo fazes mais posts e tweets sobre ela pra vocês.

Como toda rede social moderna, você precisa de um convite no início, então entre no site e peça já o seu: Pinterest

Fonte de pesquisa: SocialMouths

Blog Social e Midia @SocialeMidia

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s